Reginaldo Veras CLDF/Divulgação

Deputado fala em déficit na PCDF e pede nomeação de aprovados em concurso

Publicado em Câmara Legislativa, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Dicas de estudo, Distrito Federal, Governo federal, Nomeação, PCDF, PMDF, servidores públicos

O deputado pediu a nomeação de novos servidores durante sessão ordinária

Yasmin Rajab – Durante sessão ordinária na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizada na última terça (23/8), o deputado Professor Reginaldo Veras (PV) salientou que a corporação da Polícia Civil do DF possui uma falta de 40% de servidores.

Na ocasião, o deputado reclamou da defasagem, e pediu a nomeação dos candidatos participantes do último concurso público realizado, que obteve 1.800 aprovados para agente, e 300 para escrivão.

Reginaldo ressalta, ainda, que “é preciso fazer o curso de formação e nomear esses novos servidores”. Segundo o distrital, o governo atual não fez questão de se empenhar para que o concurso andasse mais rápido. Ele relembrou que a prova objetiva do certame foi aplicada há um ano.

O professor observou que os aprovados da Polícia Militar já tomaram posse do cargo, e afirma que “este governo prioriza algumas categorias em detrimento de outras”.

Último concurso da PCDF

Na última segunda (22/8), foi publicado o resultado provisório da prova de capacidade física do concurso da Polícia Civil do DF. Publicado no Diário Oficial da União, a listagem é referente ao cargo de escrivão da PCDF.

O certame chegou a ser suspenso em razão da pandemia, fazendo o que a prova fosse realizada em 21 de agosto de 2021. Organizado pelo Cebraspe, o certame registrou 52.636 inscritos concorrendo por 300 vagas efetivas.

O resultado da prova objetiva e discursiva, além da prova prática de digitação e os exames biométricos também já foram publicados, e podem ser consultado através do site da banca. Agora, os candidatos devem se preparar para as duas etapas finais: avaliação psicológica e investigação social.

Também já foi divulgado a listagem dos candidatos considerados aptos na prova de capacidade física referente ao concurso para o cargo de agente da polícia. Ao todo, foram ofertadas 1.800 vagas, sendo 600 de preenchimento imediato e as 1.200.

A seleção teve, inicialmente, o cronograma atrasado devido à pandemia da covid-19. As provas, previstas para serem aplicadas em outubro de 2020, só ocorreram em 22 de agosto de 2021. A prova de capacidade física foi aplicada em julho deste ano.

Leia mais: Mais de 1.000 vagas! Confira as principais datas do concurso do Senado

Leia mais: Concurso Senado: especialistas comentam quais pontos do edital merecem mais atenção

Leia mais: Secretaria de Educação de Recife prepara novo concurso com mais de 1.000 vagas

Leia mais: Concurso da PCAM é retomado e novo cronograma será divulgado em breve, diz banca