1 Portal Educativo/MS/Gov/Divulgação

Secretaria de Educação de Recife prepara novo concurso com mais de 1.000 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, educação, Sem categoria

Portaria Conjunta nº 007/2022 publicada no Diário Oficial traz os novos nomes que compõem a comissão responsável por organizar o concurso

A Secretaria Municipal de Educação de Recife (SME Recife) juntamente com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital publicaram no Diário Oficial do Recife desta terça-feira (23/8) a Portaria que altera a comissão organizadora do concurso da SME Recife.

A equipe é formada por representantes das duas secretarias e por um total de oito servidores. Com a modificação fica designados os seguintes servidores:

Representantes da Secretaria de Educação:

  • Ana Paula de Oliveira Tavares;
  • Thereza Cristina Medeiros de Figueiredo;
  • Fernanda Lúcia Oliveira Andrade;
  • Antônio Alexsandro Lima Xavier;
  • Adilza Gomes da Cunha Silva;
  • Rafael Gomes dos Santos;

Representantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital:

  • Mônica Valéria Belo da Costa;
  • Regina Lúcia Almeida Melo.

“Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com validade de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser renovada para conclusão dos trabalhos” informa o documento.

Sobre o concurso

Ao todo serão ofertadas 1.300 vagas distribuídas para os cargos de professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1.100 vagas) e professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais (200 vagas).

O concurso foi autorizado em 2021 e juntamente com a autorização foi anunciado também a formação da primeira comissão. A equipe, segundo a Prefeitura na época, ficará responsável pelo “planejamento, acompanhamento e supervisão da realização do Concurso Público, a gestão municipal está agora trabalhando nas próximas etapas do processo, como a elaboração do edital e a abertura do chamamento público para contratação de empresa responsável pela realização do processo”.