Carne de búfalo está na moda!

Publicado em

Identificada no negócio pecuário como a carne com 40% menos colesterol, 12 vezes menos gordura e 55% menos caloria, o búfalo está na moda. Quem aposta nisto é a dupla Marcos Guilherme e Gustavo Egílio, criadora da marca Buba Beef, que surgiu em março com mais de 10 cortes no mercado.

O rebanho — cerca de 300 cabeças — é criado nos arredores de São Sebastião em regime fechado com alimentação orgânica e abatido no frigorífico Nissei, no SAAN, dentro de técnicas modernas. “A carne de búfalo ainda tem 11% a mais de proteínas”, completa Marcos Guilherme, que cuida da comercialização e ficou muito satisfeito com a receptividade que o produto teve no Festival de Churrasco, realizado no Brasília Palace.

Os cortes são os mesmos do gado bovino, como picanha, cujo preço final é R$ 39,90 o quilo, assado de tiras, fraldinha, prime ribe, bife ancho, T-Bone, bife de chorizo, coxão mole, contra-filé e patinho. Além de carme moída, de almôndegas e hambúrgueres já temperados por Gustavo Egílio, que é chef. Mais informações pelo telefone 98213-2092.