Foto: Divulgação/TJDFT tjdft

Cotas em concurso: TJDFT decide que servidora não fraudou certame

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Governo federal, servidores públicos, TJDFT, Tribunal de Justiça

Servidora prestou concurso para analista judiciário do TJDFT e foi acusada de ter fraudado as cotas raciais do certame

Por Yasmin Rajab – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu que uma servidora pública, que foi candidata do concurso do órgão ao cargo de analista judiciária, não fraudou o sistema de cotas do concurso da Corte.

Em resposta ao Papo de Concurseiro, o TJDFT afirmou que a decisão foi “submetida ao crivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que considerou que a composição da comissão e o método empregado para a heteroidentificação estiveram de acordo com os parâmetros legais e regulamentares.”

A concorrente prestou o concurso do TJDFT, mas foi acusada nas redes sociais de ter fraudado as cotas raciais do certame. O autor da publicação divulgou diversas fotos da candidata, que foi aprovada por meio do sistema de cotas.

A funcionária chegou a ter a autodeclaração recusada, mas entrou com recurso e foi aprovada. A carreira tem salário inicial de R$ 12.455,30.

Em nota, o TJDFT informou que “instaurou processo disciplinar contra a servidora e foi constatado que não houve infração administrativa quanto à cota resultando no arquivamento do processo.”

 

Leia mais: Aprovado em 2º lugar não valida diploma estrangeiro e é eliminado de concurso

Dweck: governo espera abrir entre 8 mil e 10 mil vagas a mais em concursos em 2024

Especialistas dão dicas para concurseiros que desejam focar exclusivamente nos estudos