unnamed Foto: PMDF/Divulgação PMDF

Concurso PMDF: Instituto AOCP cria página de acompanhamento

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Dicas de estudo, Distrito Federal, DODF, Polícia Militar, servidores públicos

O certame ofertará 2.100 vagas para o cargo de soldado, sendo 700 imediatas e 1.400 para cadastro reserva

Atenção concurseiro! O edital do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal está cada vez mais perto de ser publicado. O Instituto AOCP, banca examinadora, já criou a página de acompanhamento do certame.

Segundo informações da PMDF, a previsão é de que o edital seja publicado em até a próxima semana. Ao todo, serão ofertadas 2.100 oportunidades para o cargo de soldado da PM, sendo 700 de preenchimento imediato e 1.400 para formação de cadastro reserva.

Para tomar posse do cargo de soldado, é necessário ter concluído curso de nível superior e possuir idade máxima de 30 anos. De acordo com as informações disponíveis no Portal da Transparência, a remuneração inicial para o cargo varia entre R$ 5.775,26 e R$ 9.623,97.

Além do concurso, a PMDF também realizará processo seletivo para o provimento de vagas nas carreiras de oficiais administrativos, oficiais especialistas e oficiais músicos.

Último concurso

O último concurso da Polícia Militar do DF para provimento de vagas na carreira de soldado foi realizado em 2018. Na época, foram ofertadas 2 mil vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, redação, avaliação física, exames biométricos, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação psicológica.