Crédito: PMDF/Divulgação

Edital do concurso da PMDF deve ser publicado em até 5 dias úteis

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, Polícia Militar, servidores públicos

Deverão ser ofertadas 2.100 vagas para o cargo de soldado, sendo 700 imediatas e 1.400 para cadastro reserva

A Polícia Militar do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (18/1), por meio das redes sociais, que o edital do próximo concurso da corporação deverá ser publicado em até cinco dias úteis.

No mesmo dia, foi publicado o extrato de contrato com a banca organizadora, Instituto AOCP, no Diário Oficial do DF. Ao todo, serão ofertadas 2.100 oportunidades para o cargo de soldado da PM, sendo 700 de preenchimento imediato e 1.400 para formação de cadastro reserva.

Além do concurso, a PMDF também realizará processo seletivo para o provimento de vagas nas carreiras de oficiais administrativos, oficiais especialistas e oficiais músicos.

Para tomar posse do cargo de soldado, é necessário ter concluído curso de nível superior e possuir idade máxima de 30 anos. De acordo com as informações disponíveis no Portal da Transparência, a remuneração inicial para o cargo varia entre R$ 5.775,26 e R$ 9.623,97.