ricardo Crédito: Katiuska Sales/Divulgação. Ricardo Frugoli

Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileira promoverá série de oficinas gastronômicas na cidade

Publicado em Sem categoria

Até o fim do ano, o Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileira (IPCB) montará uma sede em Brasília. Aproveitando a chegada na cidade e a comemoração aos 60 anos da capital federal, que serão completados em 21 de abril, a organização promoverá a partir de 22 de abril uma série de oficinas dedicadas a culinária das 27 unidades federativas do Brasil.

Com início em 22 de abril, as oficinas serão semanalmente sempre às quartas-feiras. A cada edição, um convidado, um chef ou uma referência da cozinha de cada estado, estará presente para participar da feitura de pratos emblemáticos da unidade federativa e de uma palestra com degustação e apresentação de aspectos teóricos e práticos. As oficinas têm curadoria e mediação de Ricardo Frugoli, pesquisador e especialista em cozinha brasileira.

As oficinas têm previsão de 60 a 100 vagas, com entrada gratuita e duração de duas horas. O projeto ainda está em busca de patrocínio e apoiadores. A primeira aula terá o Rio de Janeiro como tema. O encerramento será com o Distrito Federal em 21 de outubro. Informações e contato para patrocínio e apoio pelos telefones (11) 3459-9593 e (11) 99595-9962.