CBPFOT200520181772 (1) Paulo César Borges, mestre cervejeiro da Hop Crédito: Luís Nova/Esp. CB/D.A Press.

Hop Capital Beer comemora um ano com muito chope, boa carne e música pop

Publicado em Sem categoria

 

Passado o carnaval, continua a festa… com a excelente cerveja artesanal da cidade. Instalada no SIA, Trecho 17, a Hop Capital Beer completa um ano e vai comemorar, amanhã, sábado, dia 9, com uma boa carne preparada por especialistas, muita música e cerva, é claro. A partir do meio-dia, começa a programação que vai até 1h de domingo.

Para comandar espetos e parrillas, dois sócios da cervejaria Gil Guimarães e Paulo Cesar Borges (foto) convidaram os chefs Claude Capdeville e Leo Hamú. Claude servirá joelho de porco tal como faz em sua Toca do Chopp, na Quituarte. Já Leo vai assar linguiças feitas por ele e pernil no pão de hambúrguer a partir das 17h.

Durante todo o tempo, você ainda pode pedir os petiscos da casa, elaborados segundo receita do chef Gil, como cogumelos grelhados com alho e tomilho (R$ 26); croquetes com molho aioli de mostarda (foto); filé de tilápia empanado ou pastel de queijo da canastra (R$ 20, seis unidades) e outras delícias, a maioria leva cerveja no preparo.

Alguns sabores

Num espaço criado ao lado dos equipamentos e insumos, o pub permite que você veja a produção da cerveja enquanto está degustando a bebida. Da lavra do mestre-cervejeiro Paulo Cesar, que aprendeu a arte em San Diego, na Califórnia, as brejas têm estilos variados, como a República Checa, uma pilsner puro malte; Flor de Hibisco, uma witbier que adiciona coentro e raspas de casa de laranja além da flor ou West Coast, estilo IPA com sabor de maracujá.

Rock e pop

Pelo menos quatro bandas confirmaram presença no evento, cujo primeiro show começa às 15h30, com Aura Pop Duo e seu repertório bem variado dentro do universo dos clássicos do rock e do pop internacional. Às 17h30 será a vez da brasiliense Quinta Essência, que prestará tributo às grandes divas do rock, blues & soul, como Janis Joplin, Aretha Franklin e Amy Winehouse, entre outras, mediante a voz de Mariana Coelho.

À noitinha, se apresenta o quarteto Diamond Rock, seguido, às 22h, pela banda Rock Beats, que com mais de 13 anos, tem feito o público cantar e dançar também em outras cidades, como Goiânia, Caldas Novas, Anápolis e até o Rio de Janeiro.