blog_liana

Evento Na Praia leva um pouco da Ásia ao Paranoá

Publicado em Sem categoria

Pelo quarto ano consecutivo, o evento Na Praia espalha suas areias na beira do Lago Paranoá, na altura da Concha Acústica, onde receberá por três meses, a partir de amanhã, brasilienses de todas as idades para curtirem programação que gira em torno de gastronomia e música. Coube este ano à chef Renata Carvalho a curadoria da Vila Gastronômica, que será pilotada pelo chef “revelação” Thiago Paraíso. Na reprodução de seu restaurante Ouriço, o chef defenderá menu à base de frutos do mar — afinal, a inspiração do evento 2018 vem do sudeste asiático.

Além do Ouriço, mais de 25 grifes vão oferecer comidinhas as mais diversas, a começar pelas que já estiveram no Na Praia, ano passado, como a Pizzaria Baco, o Pastel Mix, Villa Cinco e Ricco Burguer. Nesta temporada, estreiam Açaí Casca, Boutique Passion, Café e um Chêro, Chez l’ami, Club Life to Go, Confraria do Camarão, Hot Dog Club, Koni, Marietta, Marzuk, Pipoca Blê, Primeiro Bar e Stonia, além das marcas infantis Bentô Kids e Empório da Papinha.
A Vila Gastronômica funcionará quintas e sextas-feiras, a partir das 17h, sábado, a partir das 15h, e domingo, das 9h. Em todos esses dias a programação se encerra às 2h.

Sempre às quintas

O evento não se limita ao consumo e à degustação de variados sabores, mas também inclui aprendizado. Como ocorreu em anos anteriores, o projeto Tempero Meu oferece oficinas culinárias todas as quintas-feiras, a partir das 18h30. As aulas terão lugar no rooftop do Ouriço, num espaço de 200m² equipado com cozinha completa que permite aos alunos meter a mão na massa. Cada aula sai por R$ 350 com direito ao kit, que vem com um guia de receitas, informações nutricionais sobre os ingredientes e técnicas de preparo, além do avental, touca, caneta e sacola.

Numa espécie de anfitrião, o chef Paulo Tarso, formado no exterior, vai participar de todas as aulas, compartilhando saberes com outros chefs. Só a estreia, dia 5 de julho, será com Renata Carvalho, que dividirá as caçarolas com Thiago Paraíso. “A ideia é usar ingredientes do cerrado com uma pegada asiática”, comentou Renata.
Na sequência, estarão no palco com Paulo Tarso, Inaiá Santana, Gabi Piquet, Ana Paula Jacques, André Castro, Renata Carvalho, Tainá Zaneti, Ana Tereza Bandeira e Yuko Tappabutt. Durante três horas, a turma desenvolverá a sugestão do chef de um prato principal e uma sobremesa, que serão degustados com um drinque especial e o vinho do dia. O interessado deve acessar o aplicativo Na Praia, disponível para Android e IOS e efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito. Mais informações
no site www.tevejonapraia.com.br.