CBNFOT061120180441 06/11/2018. Crédito: Dudu Bar/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Bar em Bar. Prato "Os 3 Porquinhos": filé mignon suíno recheado de maçã caramelizada com açúcar mascavo, ao molho do seu assado com cerveja preta e bolinhas de sorvete de limão em suas 3 raspas, do restaurante Dudu Bar Lago.

Bar em Bar e Sabor Suíno celebram paixões do brasiliense

Publicado em Sem categoria

Duas paixões do gourmet brasiliense: carne suína e boteco. Até podem ser resumidas numa só: comer deliciosa costelinha de porco no bar. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seção Brasília, que todos os anos promove dois festivais, Bar em Bar e Sabor Suíno, em 2018 decidiu juntá-los num só.

Começa em 15 de novembro e vai até 2 de dezembro a promoção de um prato especial, que poderá servir uma ou até três pessoas por R$ 30. Dela participam 27 estabelecimentos que elaboraram receitas com foco na carne suína. Para o presidente da Associação de Criadores de Suínos do DF, Ivo Jacó de Souza, o festival é uma oportunidade para “mostrar ao consumidor que a carne suína é saborosa e barata”.