aquavit rabada cozida ao Cabernet Sauvignon, cogumelos e musselina de batatas

Aquavit oferece almoço no Dia dos Pais com alta gastronomia

Publicado em Sem categoria

O chef dinamarquês Simon Lau Cederholm vai preparar domingo, em seu Aquavit, um cardápio muito especial de cinco etapas em comemoração ao Dia dos Pais. A partir das 13h, terá início o almoço com consommé de carne harmonizado com o vinho branco Chateau St Michelle, que precede salmão defumado, sauce holandaise e aspargo, servido com o mesmo Riesling.

O terceiro prato será foie gras grelhado e pudim de cachaça com o Shiraz chileno Tabali, do Vale do Limari, que levará para o ponto alto da degustação: rabada cozida ao Cabernet Sauvignon, cogumelos e musselina de batatas. Na taça, o Cabernet Angelica Zapata 2008.

De sobremesa, sorvete do premiado chocolate brasileiro Amma com mel, ameixas assadas e baunilha do cerrado com vinho do porto Churchill Reserve. O encerramento virá com café ou chá servidos com madeleines, uma marca da casa debruçada sobre o Lago Norte. Definido pelo chef como clássico e masculino o menu completo com vinhos sai por R$ 420 e sem vinhos por R$ 295.Telefone: 99167-0000 ou reservas@restauranteaquavit.com.