Crédito: Kleber Sales
Por Eduarda Esposito — A advogada e ex-secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou o presidente dos EUA, Donald Trump, de prejudicar os norte-americanos para salvar o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A declaração foi feita em publicação em suas redes sociais com um print de uma matéria do The New York Times sobre o tarifaço de Trump ao Brasil.
“Você está prestes a pagar mais caro pela carne bovina não apenas porque Trump quer proteger seu amigo corrupto… mas também porque os republicanos no Congresso decidiram ceder a ele seu poder sobre a política comercial”, afirmou a ex-senadora democrata dos Estados Unidos na rede social Threads.
A menção a Jair Bolsonaro foi feita devido à uma das justificativas dada por Trump na carta publicada em seu site na última quarta-feira (9). “A forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, disse o presidente. A manchete do jornal estadunidense usa o termo “caça às bruxas” como justificativa da taxação de Trump ao Brasil.
Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Considerado um carro-chefe dos programas sociais do governo, o Minha Casa/Minha Vida…
Em conversa hoje com jornalistas, o ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu o…
Coluna Brasília-DF publicada no domingo, 7 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Por Eduarda Esposito — O Projeto Brief e a Sleeping Giants lançaram a segunda edição…