Cinco chefs se reúnem para elaborar jantar magno à base de carne no Nikkei

Publicado em

A revista Mangiare, de propriedade de Maristela Valadares, vai promover na próxima quinta-feira, dia 14, um jantar especial no qual a estrela do cardápio será a carne servida em diferentes cortes em receitas elaboradas por cinco renomados chefs da cidade, especialistas no assunto. Com início previsto para às 19h30, o jantar será realizado no restaurante Nikkei (na mesma rua do Mangai) no SCES, Trecho 2, por R$ 180, com direito a água Sferriê e café. Reserva pelo telefone 98200-7810.

Sob a curadoria de chef Lui Veronese (consultor do Sallva), que será responsável pela sobremesa a partir de um espetinho de frutas grelhadas na parrilla acrescentando sabor doce no contraste quente/frio inclusive com sorvete, o menu será desenvolvido em mais quatro etapas.

Começa com um aperitivo a cargo de Claude Capdeville, segue uma entrada fria confeccionada por Luiz Trigo e outra entrada quente, uma rabada preparada por Leandro Nunes. O prato principal terá como intérprete o chef Tonico Lichtsztejn que optou por um must de seu currículo, que é o trio de costela bovina. Vai à mesa em três versões: desfiada, grelhada e cozida no bafo.