Concurso Receita Federal - Divulgação

Concurso Receita Federal: representante do sindicato esclarece rumores sobre o edital

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, FGV, Receita Federal, servidores públicos

Yasmin Rajab – Na última quinta-feira (24/11), a vice-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Natália Nobre Saraiva, esclareceu rumores sobre o lançamento do edital do próximo concurso para a Receita Federal.

Os concurseiros estão ansiosos pelo lançamento do documento, que deveria ter sido publicado no início do mês. Diante da expectativa, um usuário fez um questionamento sobre a autorização do concurso.

“Os concurseiros estão muito preocupados com a Receita perder a autorização do concurso. Acredita que isso pode acontecer?”, questionou numa rede social. Em resposta, Natália esclareceu: “Acho difícil! Eles sabem que isso representaria o desastre total da atual administração da Receita. O processo do edital voltou para análise da procuradoria, mas agora deve ser a análise final”.

Edital deve ser lançado até 10 de dezembro

A portaria SEDGG/ME Nº 5.348, que autorizou o concurso da Receita Federal, estipulou que o órgão deve publicar o edital até o dia 10 de dezembro. O certame vai ofertar 669 vagas, sendo 230 para auditor-fiscal e 469 para analista-tributário.

“O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta portaria”, assegura o Art. 4º da portaria autorizativa.

O certame apresenta uma grande oportunidade para aqueles que querem seguir carreira pública, já que a remuneração inicial mais o auxílio alimentação é de R$ 21.487,09, para o cargo de auditor, e R$ 12.142,39, para o cargo de analista.

A escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora da seleção foi oficializada em agosto deste ano e as provas estão previstas para ocorrer em outubro. De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados no concurso da Receita Federal devem ser nomeados a partir de março de 2023.

Leia mais: Concurso PMDF: banca organizadora do certame é definida; confira

Saiba como conciliar os estudos para concurso com a Copa no Mundo 2022

Concurso TJDFT: extrato de contrato é divulgado; edital iminente