TJDFT 2 Sindjus/Divulgação

Concurso TJDFT: extrato de contrato é divulgado; edital iminente

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Sem categoria, TJDFT, Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tornou público o Extrato de Contrato que define o Cebraspe como banca organizadora do concurso público para provimento de cargos de juiz de direito substituto da Justiça do Distrito Federal. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23/11).

O Cebraspe ficará responsável pela “organização, planejamento e realização da primeira etapa, apoio logístico para aplicação da segunda etapa, bem como a organização e a realização da avaliação biopsicossocial (perícia médica) dos candidatos deficientes e do procedimento administrativo de verificação da autodeclaração dos candidatos negros”, informa o Extrato.

Estão previstas 30 vagas, como foi mencionado na 18ª Sessão Extraordinária Híbrida do Tribunal Pleno quando foi autorizada a seleção. Segundo o contrato, são esperados 10 mil candidatos neste concurso.

Com a divulgação do Extrato de Contrato, a publicação do edital de abertura torna-se iminente, ou seja, pode ser publicado em breve.

Último concurso

O último concurso para o cargo de juiz substituto foi realizado em 2017. Foram ofertadas 23 oportunidades com salário de R$ 23.997,19. Os requisitos exigidos eram: nível superior em direito, experiência de no mínimo três anos de atividades jurídicas acumuladas, entre outras.

Compôs o certame as seguintes fases: provas objetivas, duas provas discursivas, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins