Superintendência da Receita Federal, em Brasília. Superintendência da Receita Federal, em Brasília/Foto: Agência Brasil

Receita Federal assina contrato com a FGV para organização de novo concurso

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, FGV, Receita Federal

A banca ficará responsável por organizar e realizar o concurso público para provimento de cargos da carreira tributária e aduaneira

Yasmin Rajab — O edital do concurso público da Receita Federal está cada vez mais próximo de ser divulgado. Nessa terça-feira (18/10), o órgão assinou contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do certame.

O documento estabelece a contratação de serviços de instituição especializada para organizar e realizar o concurso para provimento de cargos da carreira tributária e aduaneira da Receita Federal.

De abrangência nacional, as vagas do concurso poderão ser localizadas em qualquer unidade da Secretaria Especial da Receita em todo o território do Brasil. A jornada de trabalho do servidor é de 8 horas diárias, contabilizando 40 horas semanais.

O concurso da Receita Federal vai oferecer 699 vagas para os cargos de auditor-fiscal (230 vagas) e analista-tributário (469 vagas). De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados no concurso devem ser nomeados a partir de março de 2023.

Leia mais: Cebraspe emite nota de esclarecimento sobre perfil em redes sociais

SindCVM segue campanha para realização de novo concurso

Alepe aprova propostas para criar novos cargos na área de segurança