Reprodução/Instagram/@professormateus

Mais de 3 mil vagas: novo concurso para a PM de Minas Gerais será realizado em 2023

Publicado em autorização, carreira militar, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Minas Gerais, Polícia Militar, segurança, servidores públicos

Yasmin Rajab – Um novo concurso público para a polícia militar de Minas Gerais será realizado no próximo ano. O anúncio foi feito na última quinta-feira (24/11), pelo vice-governador eleito de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo).

Exaltando a importância da segurança para o estado, Mateus fez o anúncio do novo certame para o provimento de 3.250 vagas. “Fico muito satisfeito de comunicar hoje dois compromissos do governo: o primeiro deles é a realização do concurso do ano que vem para mais de 3.250 homens”, disse.

“Além disso, o compromisso adicional de garantir a reposição do efetivo ao longo de cada ano, com pelo menos 10.000 vagas a serem providas ao longo dos próximos 4 anos”, completou.

O vice-governador também disse que serão implantadas 4 mil câmeras nas fardas dos militares de Minas Gerais. A iniciativa irá acompanhar em tempo integral as atividades dos policiais.

Leia mais: Concurso Receita Federal: representante do sindicato esclarece rumores sobre o edital

Concurso PMDF: banca organizadora do certame é definida; confira

Saiba como conciliar os estudos para concurso com a Copa no Mundo 2022