WhatsApp Image 2022-04-12 at 16.31.54 Médico Sebastião Ferro, fundador da Vinícola Serra das Galés, em Paraúna, com o vinho goiano. Crédito: Etiene Carvalho/Divulgação

Vinhos do primeiro vinhedo do cerrado goiano são apresentados em Brasília

Publicado em vinhos

Dono de uma trajetória pioneira o médico Sebastião Ferro, que queria plantar uvas só para obter o suco, acabou se apaixonando pelo assunto a ponto de trazer na bagagem de uma visita a Portugal algumas mudas de vitis viníferas lusitanas, que “pegaram” e deram início ao primeiro vinhedo do cerrado goiano, em Paraúna, distante 130 quilômetros de Goiânia.

Orgulhoso do seu feito, o doutor vitivinicultor conta com a parceria do craque Bebeto, da seleção campeã do mundo de 1994, com quem esteve em Brasília, apresentando seis rótulos da linha Muralha: Castelão; Touriga Nacional; Syrah; os cortes Syrah/Touriga Nacional e Syrah/Tempranillo e o Muralha Premium com Cabernet Sauvignon, Malbec, Tempranillo e Syrah. Produzidos pela vinícola Serra das Galés, eles estão à venda na D.O.C. Vinhos (107 Norte) e servidos na rede Dom Francisco.