Crédito: Felipe Menezes/Divulgação. Chef Lui Veronese, do restaurante Cru. Crédito: Felipe Menezes/Divulgação. Chef Lui Veronese, do restaurante Cru.

Lui Veronese sai do Cru Balcão Criativo

Publicado em Sem categoria

O jovem chef brasiliense Lui Veronese, de 27 anos, não comanda mais a bancada fria do Cru Balcão Criativo, inaugurado por ele em dezembro de 2014, anexo ao restaurante Oliver, ambos de propriedade de Rodrigo Freire e Carlos Azevedo. “Sou muito grato à oportunidade de ter trabalhado lá, onde fiz o meu melhor”, proclama o chef, lembrando que em dois anos, a casa obteve seis prêmios.

Em busca do sonho

Antes de se fixar na cidade, Veronese trabalhou nas cozinhas mais premiadas da Europa, como as espanholas El Celler de Can Roca, em Girona, Arzak em San Sebastián e no extinto El Buli, na Catalunha, além de um restaurante na Holanda.

“Quero ter liberdade de criação na cozinha contemporânea que escolhi”, diz o chef em busca de novos rumos. Ele já está de olho numa nova opção que pretende anunciar em 2017. Quanto ao restaurante, que tinha a sua cara, observou que deixa a equipe treinada e um grande portfólio de receitas próprias, entre elas esplêndidos ceviches. O Cru Balcão Criativo continua.