drinque blog

Restaurantes promovem festival só de drinques

Publicado em Sem categoria

Líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, a Diageo traz para Brasília um festival de drinques, que começou dia 18 e vai até o dia 4 de dezembro em 13 endereços da cidade e tem por objetivo popularizar o líquido com preço acessível – R$ 25 cada – e ajudar o consumidor a encontrar sua bebida favorita. O evento chamado World Class Drink Festival Brasil reúne mais de 100 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e a a capital, pela primeira vez.

Participam do festival as seguintes casas: Ancho Bistrô, Balcony 412, Bierfass Pontão, Degust, Dudu Bar 303 Sul, Dudu Bar Lago, Loca como tu madre, Nakombi, Oliver, Sallva, Soho, Tabuada e Original Diner.

Na taça

O drinque Elementar representa o Tabuada

Para quem gosta de vodca, o Loca como tu madre traz Ketel One Blood Mary; com foco em gim, o Soho servirá o clássico Tanqueray e tônica, já o Tabuada está surpreendendo com uma preparação do mixologista Victor Quaranta, chamada Elementar. Trata-se de uma caixa com o mapa de Londres e nela há cinco mistérios a ser desvendados e que acabarão revelando a ideia de que o uísque Johnnie Walker é feito com 40 dos melhores grãos da Escócia.

O gim Tanqueray será destaque da combinação de amoras, limão siciliano e Cointreau no Blackberry in London do Sallva, enquanto o Bierfass Lago vai de vodca Ketel One no refrescante Pepino e Mint Collins que ainda leva limão siciliano, xarope de açúcar, pepino, hortelã e soda.

No fim de semana, Brasília recebe a bartender paulistana Dudah Bonatto, que virá mostrar sua arte em dois endereços: sexta-feira, 25 no Oliver com drinques à base de Ciroc e domingo, 27 no Dudu Bar Lago no preparo de combinações à base da vodca Ketel One.