A mais nova campanha publicitária da Petrobras com o tema “transição energética justa” foi lançada nesta sexta-feira em todas as mídias, tevês, rádios, mídia digitais no Brasil e no exterior, exceto … no X, do bilionário Elon Musk. A empresa mostrará ao público todo o trabalho que vem desenvolvendo em plataformas 100% eletrificadas, energia eólica em alto mar e produção de derivados sustentáveis. A ideia é mostrar como a Petrobras já atua na transição energética, de forma gradual e inclusiva. Os diferentes sotaques dos locutores dos vídeos e dos áudios reforçam os elementos brasilidade, regionalidade e pluralidade, norteadores da Petrobras. Pela primeira vez, uma empresa pública vai desdobrar o slogan do governo federal, “Isso é bom pra todo mundo”.
A campanha que apresenta o trabalho da Petrobras traz ainda de forma subliminar um contraponto aos críticos das pesquisas de petróleo na margem equatorial, assunto que colocou a área do meio ambiente e o setor de minas e energia em campos opostos dentro do governo. A empresa, dizem seus técnicos, mostrará com esta nova campanha que tem “os pés no presente e os olhos no futuro”. E, para bons entendedores, só o fato de apresentar a transição energética “justa” já é um sinal de que buscará o equilíbrio em suas ações.
Por Denise Rothenburg — Os aplausos mais efusivos no Lide Brazil Investment Forum, em Nova…
Em debate no Brazil Forum Investment, um dos poucos que destoou do debate, puxando uma…
Por Denise Rothenburg — Em palestra para convidados do Banco Itaú no Hotel Lotte, em…
Por Denise Rothenburg — Diante da tragédia do Rio Grande do Sul, o Instituto Brasileiro…
Por Denise Rothenburg — A tragédia no Rio Grande Sul ajudou o governo Lula a…
Coluna Brasília/DF, publicada em 9 de maio de 2024, por Denise Rothenburg A Comissão Mista…