Sala de aula - educação
Sala de aula - educação Crédito: Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press Sala de aula - educação

Secretaria de Educação do DF abre seleção interna com 32 vagas para professores

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, educação, processo seletivo

As inscrições poderão ser realizadas no período de 5 a 8 de setembro

Yasmin Rajab – O mês de setembro começou com uma boa notícia para os professores do Distrito Federal. A Secretaria de Educação do DF publicou um novo edital de processo seletivo interno destinado a contratação de 32 novos professores de educação básica, para compor o grupo de (re)elaboração de documentos sobre o novo ensino médio. O documento foi divulgado no Diário Oficial do DF desta quinta (1/9).

Desse quantitativo de vagas, 28 são para (re)elaboração do Catálogo de Eletivas e elaboração do Catálogo de Trilhas para implementação do Novo Ensino Médio, no âmbito da Rede Pública de Ensino do DF, e outras 4 vagas são para leitura crítica e revisão linguística dos referidos documentos.

Os candidatos selecionados que excederem o número de vagas poderão compor o cadastro de reserva, podendo ser convocado conforme o surgimento de novas vagas. Confira a distribuição das especialidades:

Para ser selecionado, é necessário que os educadores sejam professores efetivos da carreira magistério público do DF, em exercício na Secretaria de Educação. Também é necessário ter cumprido o período de estágio probatório, e ter habilitação específica, obtida em curso superior com licenciatura plena ou bacharelado.

Os professores atuarão na Subsecretaria de Educação Básica – SUBEB, com exercício provisório na Diretoria de Ensino Médio – DIEM. O período de atuação dos profissionais terá duração de 90 dias, a contar da data de início das atividades, prorrogáveis por mais 30 dias.

A seleção contará com a etapa de análise documental, entrega de documentação, conferência da documentação, entrevista e arguição sobre o novo ensino médio. As inscrições poderão ser realizadas no período de 5 a 8 de setembro, através do site: https://www.educacao.df.gov.br/.

Confira o documento completo a partir da página 112 do DODF, clicando aqui. 

Leia mais: Governo prevê quase 50 mil vagas para concursos em 2023

MP cobra convocação de aprovados no concurso da Funsaúde do Estado do Ceará

Deputado alega “tratamento diferenciado” no curso de formação de bombeiros do DF

Concurso TJGO: divulgado novo cronograma de nomeações e chamamento será ainda em 2022