Reunião (MP-CE- DIvulgação) Foto: MP-CE- Divulgação

MP cobra convocação de aprovados no concurso da Funsaúde do Estado do Ceará

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Nomeação, Sem categoria

A Funsaúde CE tem o prazo de cinco dias úteis,  para apresentar um novo cronograma de chamamento, além de outras exigências

O Ministério Público do Estado do Ceará requisitou  a convocação de aprovados no concurso da Fundação Regional da Saúde do Ceará (Funsaúde CE) de 2021. A Funsaúde CE tem o prazo de cinco dias úteis,  para apresentar um novo cronograma de chamamento. O despacho foi assinado na última terça-feira (30/8).

Ademais também foram cobrados o estudo de despesas para retomar as convocações e também uma “tabela contendo cada um dos cargos comissionados e terceirizados da estrutura da Funsaúde, com a respectiva remuneração de cada um deles e a quantidade de colaboradores que atualmente ocupam esses cargos”, informa o MP.

É válido ressaltar que as cobranças do Ministério Público são resultantes da audiência pública realizada em 18 de agosto e reunião ocorrida no dia 26 de agosto sobre o cronograma de convocação dos aprovados e embasadas também em reclamações de candidatos. O despacho do MPCE foi publicado na última terça-feira (30/8).

Certame ofertou 6 mil vagas

O edital deste concurso foi publicado em 2021 e assegura a oferta de 6 mil vagas, sendo distribuídas da seguinte forma:

  • 4.541 oportunidades para cargos assistenciais,
  • 419 para área administrativa e
  • 1.040 para especialidades médicas.

Os candidatos foram submetidos a  prova objetiva, aplicada em Fortaleza, e avaliação de títulos. O resultado final da seleção foi anunciado no dia 13 de janeiro de 2022.

Todas as vagas são para provimento imediato e os contratados irão receber remuneração que varia de R$ 2.200 a R$ 23.833,33.

Leia também: Concurso TJGO: divulgado novo cronograma de nomeações e chamamento será ainda em 2022

Senado aprova exigência de nível superior para o cargo de policial legislativo

TJDFT assegura vaga de candidata com deficiência física no concurso da PGDF

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes