iiiiii Foto: Reproduçao/Instagram/TJGO

Concurso TJGO: divulgado novo cronograma de nomeações e chamamento será ainda em 2022

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Nomeação, Poder Legislativo, Sem categoria, Tribunal de Justiça

Ao todo serão nomeados 153 aprovados ainda este ano

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) nomeará 153 aprovados no concurso do quadro único do Poder Judiciário Estadual. “O despacho, assinado pelo presidente Carlos França, determinou alteração do calendário anterior, que iria até 2023”, escreve o TJ-GO.

Segundo o novo cronograma divulgado nas redes sociais do próprio tribunal, o chamamento seguirá a seguinte distribuição:

  • Primeira chamada será em 1º de outubro; serão 50 candidatos aprovados no cargo de analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo e 20 no cargo de analista judiciário – área judiciária e
  • Segunda chamada será em 1º de dezembro; ao todo serão nomeados 83 candidatos aprovados, sendo 50 no cargo de analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo e 30 na função de analistas para o cargo de analista judiciário – área judiciária.

Para ter sido considerado aprovado o candidato teve que ser selecionado na única etapa do certame que consistia em prova objetiva e prova discursiva. O candidato com a maior nota foi de 93.

Leia também: Dia do Nutricionista: Confira os concursos públicos com vagas para a carreira

Senado aprova exigência de nível superior para o cargo de policial legislativo

IBGE divulga primeiro balanço do Censo 2022 e fala sobre falta de pessoal

TJDFT assegura vaga de candidata com deficiência física no concurso da PGDF

 

Sobre o concurso

O edital deste concurso foi publicado em 2021  e foi organizado pela Compete ao Centro de Seleção da UFG. O certame ofertou 95 vagas, sendo  46 vagas para analista judiciário, nas áreas de apoio judiciário e administrativo e 49 vagas para o cargo de analista judiciário, na área judiciária. Ambas as funções exigia nível superior.

O vencimento inicial ofertado na época, para 40 horas semanais, é de R$ 3.833,88 e R$ 4.259,86, respectivamente.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes.