PCDF PCDF/Divulgação

PCDF divulga resultado provisório da avaliação psicológica do concurso para agente

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, Polícia civil

Os candidatos inaptos na avaliação poderão conhecer os motivos da inaptidão através do site do Cebraspe

Yasmin Rajab — A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou o resultado provisório da avaliação psicológica do concurso público para agente de polícia. A listagem com os nomes dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta (07/10).

Os candidatos considerados inaptos na avaliação poderão conhecer as razões através do site do Cebraspe, banca examinadora, a partir do dia 11 de outubro. O esclarecimento ocorre por meio de sessão de conhecimento no qual um psicólogo designado pelo Cebraspe explica o resultado para o participante.

Durante a sessão, o candidato receberá um laudo-síntese e um parecer psicológico sobre a inaptidão. Aqueles que quiserem interpor recurso contra o resultado poderão acessar o site da banca a partir do dia 21 de outubro e realizar a solicitação.

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal foi realizado em 2020, com a oferta de 600 vagas para o cargo de agente da polícia civil. Os aprovados receberão a remuneração inicial de R$ 8.698,78.

Leia mais: MP-RO aprova regulamento para a realização de novo concurso

Concurso da Petrobras: MPF aciona a Justiça para assegurar Lei de Cotas no certame

Despacho autoriza a reabertura de concurso do TCM-SP; entenda

MPGO solicita um novo concurso para agentes de segurança do estado