Divulgação/TCM-SP

Despacho autoriza a reabertura de concurso do TCM-SP; entenda

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria, tribunal

O certame será reaberto com mais oportunidades, agora serão ofertadas 107 vagas

Foi publicado no Diário Oficial Municipal de São Paulo o despacho que autoriza a reabertura do concurso público para cargos de nível médio e superior do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). O primeiro aval foi dado em junho de 2020 e a banca já tinha sido escolhida.

De acordo com o documento, as nomenclaturas dos cargos de auxiliar técnico de fiscalização e agente de fiscalização foram alteradas, passando a serem denominados da seguinte maneira, respectivamente:

  • Auxiliar técnico de controle externo
  • Auditor de controle externo

Também foi modificado o quantitativo de vagas ofertadas. O concurso será reaberto com um número de oportunidades maior do que divulgado em 2020, sendo:

  • 10 vagas para auxiliar técnico de controle externo;
  •  21 oportunidades imediatas para auditor de controle externo e 76 vagas em cadastro de reserva

Último concurso

Em 2015 foi realizado o último concurso do Tribunal que ofertou 40 vagas para o cargo de agente de fiscalização, sendo necessário possuir nível médio. Os candidatos puderam optar entre as especialidades de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências jurídicas, economia, engenharia civil e tecnologia da informação.

Os aprovados exerceram jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receberem remuneração de R$ 9.098,98. A seleção foi realizada por prova escrita objetiva, prova discursiva e programa de formação. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca organizadora do certame.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes