WhatsApp-Image-2020-05-05-at-13.48.08 Foto: Divulgação/Agência Brasília PCDF

Novo cronograma: PCDF retoma concurso para agente e escrivão

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, Polícia civil, segurança, servidores públicos

As retificações nos editais foram publicadas no Diário Oficial do DF desta terça (28)

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para os cargos de agente e escrivão foi retomado após a suspensão do certame por alegação de irregularidades na eliminação precoce de candidatos com deficiência. As retificações dos editais foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28/2). Os candidatos com deficiência foram convocados nesta segunda-feira (27/2) para realizar o teste de aptidão física (TAF).

O novo documento informa que os editais dos resultados provisórios das provas de capacidade física para os candidatos PCD serão publicados no DODF do dia 16 de março. A publicação também divulga o novo cronograma do certame, contendo as próximas atividades do concurso. Confira:

Cronograma do edital para o cargo de agente:

Cronograma do edital para o cargo de escrivão: 

O concurso da PCDF para o cargo de agente, realizado em 2020, ofertou 600 oportunidades para a carreira. Já o certame destinado ao cargo de escrivão foi aplicado em 2019, com a oferta de 300 oportunidades. Os aprovados em ambos os cargos receberão o salário inicial no valor de R$ 8.698,78.