Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

Ibaneis anuncia nomeação de 134 médicos e novos concursos para 2023

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, Governo federal, Ibaneis Rocha, Lei Orçamentária, Nomeação

O governador do Distrito Federal informou que outros 500 aprovados em concursos também serão chamados em breve

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou na última quinta-feira (10) a contratação de 134 novos médicos para compor o time da saúde da capital. Os profissionais ocuparão os cargos disponíveis a partir de exonerações e falecimentos.

Também serão nomeados mais 500 profissionais aprovados em concursos. Ibaneis destacou que os médicos e médicas contratadas serão “importantes para que a população não perca na ponta o atendimento”.

Novos concursos públicos

Ibaneis Rocha também anunciou que novos concursos públicos direcionados à área da saúde serão realizados no próximo ano. “Tratamos a saúde como prioridade e a chegada desses 134 médicos para atender a população reforça esse nosso compromisso, assim como o de chamar mais profissionais e fazer concursos a partir de 2023”, informou.

Secretário de planejamento do GDF confirma concursos em 2023

Em entrevista para o Correio Braziliense, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo do Distrito Federal, Ney Ferraz Jr, anunciou que existe previsão orçamentária para os concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, áreas da saúde, educação e desenvolvimento social.

Entre as prioridades do governador Ibaneis Rocha, Ney Ferraz informou que a saúde e a questão social estão no topo, assim como a geração de empregos.

Leia mais: Edital do concurso da Receita Federal pode ser publicado até 10 de dezembro

Projeto que cria cargos de procurador regional do trabalho é aprovado em comissão

TST assina contrato com banca organizadora para realização de concurso unificado