Informação foi anunciada pela vice-presidente da Sindifisco Nacional, Natália Nobre Saraiva, através das redes sociais
Yasmin Rajab – A banca que ficará responsável pela organização do próximo concurso público da Receita Federal já está definida. A escolhida para dar provimento aos próximos passos do certame foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A informação foi obtida pelo Deputado Luis Miranda (Republicanos) e divulgada por meio das redes sociais da vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre Saraiva.
Vale destacar que a Receita ainda não confirma o nome da banca oficialmente e não foi publicado um contrato com a organizadora. O órgão informou que o processo de contratação ainda está em andamento, e que não foi autorizada a divulgação do nome da banca examinadora.
Entretanto, a vice-presidente do sindicato informou também que a previsão de lançamento do edital é de 30 dias, ou seja, em setembro. E, as provas poderiam ser aplicadas na primeira quinzena de dezembro.
A Receita, entretanto, esclarece que “a contratação da banca examinadora ainda está em andamento, e após a contratação se iniciará a etapa de elaboração do edital, com a definição de conteúdo programático, datas dos exames e afins”.
Além disso, o informativo também diz que as entidades representativas dos servidores da Receita não participam dos processos de seleção da banca, e nem da construção do edital.
Confira o comunicado completo clicando aqui.
No inicio do mês de agosto, Natália havia divulgado que o certame já tinha banca definida. Apesar da informação, não havia sido divulgado qual seria a instituição responsável por organizar a prova, pois a informação estava “sendo guardada a sete chaves”. Ela também informou que o contrato foi aprovado após alguns atrasos.
Leia mais: Concurso Receita Federal: nomeação de aprovados está prevista para março de 2023
Leia mais: Receita Federal: edital pode sair a “qualquer momento”, afirma Sindifisco
O concurso da Receita Federal prevê oferecer 669 vagas, para os cargos de Auditor-fiscal (230 vagas), e Analista-Tributário (469 vagas). De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados devem ser nomeados a partir de março de 2023.
O certame apresenta uma grande oportunidade para aqueles que querem seguir carreira pública, já que a remuneração inicial mais o auxílio alimentação é de R$21.487,09, para o cargo de auditor, e R$12.142,39, para o cargo de analista.
Leia mais: Receita Federal: especialistas dão dicas de como se preparar para as questões de português
Leia mais: Concurso Receita Federal: banca já está definida e o edital deve sair em breve
Leia mais: Concurso Receita Federal: especialista indica tudo que você precisa saber para se preparar