Concurso Receita Federal - Divulgação

Concurso Receita Federal: banca já está definida e o edital deve sair em breve

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, DOU, Receita Federal

Segundo a Sindifisco, os principais pontos do edital já estão acertados

Para a alegria dos concurseiros, a vice-presidente da Sindifisco Nacional, Natália Ribeiro Nobre Saraiva, informou que o próximo concurso da Receita Federal deu mais um passo rumo ao edital.

Através das redes sociais, Natália publicou que o certame já tem banca definida. Apesar da informação, ainda não foi divulgado qual será a instituição responsável por organizar a prova, e que por enquanto a informação está “sendo guardada a sete chaves”.

Leia também: Concurso Polícia Penal do DF: candidatos alegam prejuízo após mudança em correção de prova

Ela também informou que, após alguns atrasos, o contrato foi aprovado. Agora, a expectativa é que o edital seja publicado em breve. “O correto, pelo cronograma, é sair ainda este mês, mas depois de tantos atrasos não dá pra garantir nada”, ressalta.

O concurso da Receita prevê oferecer 669 vagas, para os cargos de Auditor-fiscal (230 vagas), e Analista-Tributário (469 vagas). De acordo com o Ministério da Economia, os aprovados devem ser nomeados a partir de março de 2023.

O certame apresenta uma grande oportunidade para aqueles que querem seguir carreira pública, já que a remuneração inicial mais o auxílio alimentação é de R$21.487,09, para o cargo de auditor, e R$12.142,39, para o cargo de analista.

Leia mais: Concurso Receita Federal: nomeação de aprovados está prevista para março de 2023

Leia mais: Receita Federal: edital pode sair a “qualquer momento”, afirma Sindifisco

Leia mais: Receita Federal: especialistas dão dicas de como se preparar para as questões de português