Irá até domingo, 10 de janeiro, o Festival Sabores na Mesa, que começou no dia 5 de dezembro e reúne, em sua segunda edição, 15 participantes entre as grifes mais renomadas da cidade. Desta vez, o evento culinário está de volta com novo formato: além do presencial, oferece a grande oportunidade de o gourmet receber em casa o prato predileto.
Num esforço do idealizador Rafael Godoy, que atraiu diversos patrocinadores para enaltecer a gastronomia brasiliense, o festival agrega arte mediante homenagem ao pintor e escultor Athos Bulcão, cuja obra estampa as embalagens entregues no delivery. Os menus estão sendo vendidos em duas opções: entrada e prato principal ou então, entrada, prato principal e sobremesa. Os preços variam de R$ 59 a R$ 135.
Linguiça, cogumelos, frango recheado, cordeiro ao vinho, filés, risoto de bacalhau, picadinho ao molho Malbec, estrogonofe, atum com pistache, tilápia, sushi, empanada e até hambúrguer estão no cardápio exclusivo do festival que, em plena pandemia, oferece um alento a quem aprecia a boa mesa.
Os participantes
Se você optar pela versão presencial, poderá sempre encontrar um endereço mais próximo de sua casa. Participam do festival Casa Baco, Comedoria Sazonal, Conca Cozinha Original, Chicago Prime, Dom Francisco, Dudu Bar, Laap Restaurante Argentino, Mayer Sabores do Brasil, Ouriço, Ricco Burger, Rio Bistrô, Sushi San Experience, The Plant, The Queen`s Place Green House e Universal.
Os clientes que comprarem um menu do festival, seja no restaurante ou por delivery, ganham de presente uma cerveja Stella Artois, que é um dos patrocinadores entre o BRB, Sabin, Claro e Unique Academias. “A Stella Artois está sempre presente nos maiores festivais de gastronomia do país e apoiando a cena local”, diz Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev.
Confira os menus dos 15 restaurantes participantes no Instagram (@saboresnamesabrasil), no Facebook (/saboresnamesabrasil) e no site oficial.