miolo (1) Crédito: Miolo/Divulgação

Seis rótulos celebram os 150 anos da imigração italiana no Brasil

Publicado em vinhos

Os vinhos serão apresentados em ação na Embaixada do Brasil no Itália

A Embaixada do Brasil na Itália selecionou seis vinhos da marca Miolo para brindar os 150 anos da imigração italiana no Brasil. Os rótulos escolhidos foram Millesime Brut, Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet Sauvignon, Cuvée Giuseppe Chardonnay, Reserva Cabernet Sauvignon, Reserva Tannat e Reserva Malbec.

As bebidas farão parte da carta de bebidas dos jantares marcados para 21 e 22 de fevereiro, em Roma. No dia 21 será servido um menu ítalo-brasileiro no Palácio Pamphilj. As receitas têm como inspiração a tradição italiana. Os pratos são de autoria dos chefs Antonio Maiolica e Pasquale Mancini que atuarão em parceria com brasileiros da cozinha da Embaixada, o brasiliense Bruno Rappel e Wagner Porto Almeida.

Já no dia 22 será a vez da delegação de São Paulo da Accademia Italiana della Cucina em conjunto com a delegação de Roma Aurelia, dirigida por Salvatore Di Giulio, servir o mesmo menu ítalo-brasileiro, no tradicional restaurante romano, Osteria Palmira, do chef Claudio Rocchi.

“O Dia Nacional do Imigrante Italiano, celebrado no Brasil em 21 de fevereiro, remonta à expedição de Pietro Tabacchi, que atracou com o navio La Sofia nessa data, em 1874, no estado do Espírito Santo, com 380 famílias, marcando simbolicamente o início do processo de imigração italiana”, destaca o embaixador brasileiro em Roma, Renato Mosca, anfitrião dos encontros.