Lorena Tavares
CBPFOT260620170766 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Restaurante Mangai inaugura segunda filial em novembro no shopping ID, na Asa Norte. Lorena Tavares

Restaurante Mangai anuncia unidade na Asa Norte

Publicado em Sem categoria

Instalado há nove anos no Centro de Lazer Beira Lago, o Mangai vai dar filhote. Uma filial com as mesmas dimensões — 1.100 metros quadrados capaz de comportar 400 lugares — está em construção no Shopping ID, com previsão para abrir no mês de novembro. Ícone da culinária nordestina na cidade, a grife é propriedade de uma única família: os Tavares de Albuquerque, de Catolé do Rocha, na Paraíba. São eles que comandam e supervisionam todas as etapas do negócio, até o acompanhamento da obra.

Como Lorena Tavares de Albuquerque Ilha, que no último sábado foi conferir a colocação de um gigantesco papel de parede plotado no tapume que cobre a obra. Este ponto dará lugar ao acesso principal do restaurante, cuja área externa tem vista para o Estádio Mané Garrincha.

Gelato regional

Segundo Lorena, que é formada em administração em Londres, o outro Mangai “surgiu da necessidade de ter um ponto central”. Já estava muito forte a demanda da clientela pedindo uma opção que ficasse mais perto do local de trabalho, relata a caçula dos Tavares, ao observar o grande potencial que a região oferece. Os outros dois irmãos, Luciana e Edivaldo Filho, cursaram gastronomia na faculdade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, e são responsáveis pelo cardápio.

A novidade do menu será o lançamento de um gelato de sabores regionais sertanejos com destaque para rapadura e canjica. A mãe do trio, Leneide Tavares, que é mais conhecida como Pareia, se tornou case de negócios da Fundação Getúlio Vargas, depois de fundar a marca com o marido Edivaldo Tavares de Albuquerque, em João Pessoa, a partir de uma lojinha de produtos que trazia do sertão, 30 anos atrás. Atualmente, o casal vive em Miami, onde Pareia faz curso de gestão empresarial.