Instalado há nove anos no Centro de Lazer Beira Lago, o Mangai vai dar filhote. Uma filial com as mesmas dimensões — 1.100 metros quadrados capaz de comportar 400 lugares — está em construção no Shopping ID, com previsão para abrir no mês de novembro. Ícone da culinária nordestina na cidade, a grife é propriedade de uma única família: os Tavares de Albuquerque, de Catolé do Rocha, na Paraíba. São eles que comandam e supervisionam todas as etapas do negócio, até o acompanhamento da obra.
Como Lorena Tavares de Albuquerque Ilha, que no último sábado foi conferir a colocação de um gigantesco papel de parede plotado no tapume que cobre a obra. Este ponto dará lugar ao acesso principal do restaurante, cuja área externa tem vista para o Estádio Mané Garrincha.
Gelato regional
Segundo Lorena, que é formada em administração em Londres, o outro Mangai “surgiu da necessidade de ter um ponto central”. Já estava muito forte a demanda da clientela pedindo uma opção que ficasse mais perto do local de trabalho, relata a caçula dos Tavares, ao observar o grande potencial que a região oferece. Os outros dois irmãos, Luciana e Edivaldo Filho, cursaram gastronomia na faculdade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, e são responsáveis pelo cardápio.
A novidade do menu será o lançamento de um gelato de sabores regionais sertanejos com destaque para rapadura e canjica. A mãe do trio, Leneide Tavares, que é mais conhecida como Pareia, se tornou case de negócios da Fundação Getúlio Vargas, depois de fundar a marca com o marido Edivaldo Tavares de Albuquerque, em João Pessoa, a partir de uma lojinha de produtos que trazia do sertão, 30 anos atrás. Atualmente, o casal vive em Miami, onde Pareia faz curso de gestão empresarial.