WhatsApp Image 2020-10-13 at 14.43.12 Carlos Rodriguez e Carlão. Crédito: Sueli Maestri/Divulgação

Papà Cucina surge no Terraço Shopping com nome de Babbo Osteria

Publicado em Matéria

O que começou como uma simples cantineta despretensiosa, num vão do Centro Comercial Gilberto Salomão, deu tão certo, graças à excelente cozinha italiana, que o inventor do Papà Cucina, Carlos Rodriguez, conhecido como Carlão, já foi convidado a estender seus domínios por outros rincões. Ainda este ano, Papà como está sendo chamado o restaurateur Carlos Rodriguez, pai de Carlão, espera expandir a operação para o Terraço Shopping, no Sudoeste. “Vamos abrir antes do Natal”, anunciou o empresário.

Só que com outro nome. Vai se chamar Babbo Osteria e será instalada onde funcionou o Carpe Diem, desde a inauguração do shopping, em 1999, informou Carlão, que acaba de fechar o negócio. “Em italiano, Babbo significa a mesma coisa que Papà, ou seja papai”, explica Carlão, para quem o “importante é desenvolver a operação entre pai e filho”.

Muito presente na Toscana, osterias são espaços caracterizados pela hospitalidade com poucas mesas, algumas de uso compartilhado. Geralmente é a própria família do proprietário que faz o atendimento da clientela com pratos de execução rápida e um bom vinho da casa. Com cozinha à vista, num projeto semelhante ao do Gilberto Salomão, o menu da Osteria terá novidades.

Menu toscano

Crédito: Sueli Maestri/Divulgação

Para começar, pici d´avola e stracciatella, a massa fresca com linguiça molho de tomate e burrata; pão italiano caseiro recheado com mini polpetone e creme de grana padano. No principal, destaque para a paleta de cordeiro inteira com fregola ao próprio molho (serve três pessoas), além do prato típico da Toscana: papardelle com ragú de javali e pistache.

Alguns pratos serão reprisados do Papà, cujo sucesso surpreendeu até mesmo os donos, que têm recebido propostas de consultoria. Eles também atuam com serviço de bufê em domicílio e delivery.