Aroma_Chef Ronny Peterson_Foto Gui Teixeira (5) Chef Ronny Peterson. Crédito: Gui Teixeira/Divulgação

Aroma abre reservas para temporada de trufas brancas

Publicado em Sem categoria

“Nós já estávamos 45 minutos do segundo tempo e ainda não havia nome para o restaurante, quando olhei para a cozinha aberta e me lembrei que queria justamente que o cheiro dos temperos e ingredientes chegasse até o salão, do mesmo modo como era cheirosa a cozinha da minha avó. Daí me veio a palavra aroma”, assim o chef Ronny Peterson relata o batismo de seu restaurante, completamente identificado com os aromas da gastronomia.

Ninguém melhor que ele para pilotar um festival de trufas brancas italianas, que terá início dia 31 de outubro até 8 de novembro no restaurante Aroma, cujas reservas para almoço e jantar já estão abertas. A temporada poderá ser retomada mais adiante, informa o chef, que já elaborou cardápio muito especial para degustar a iguaria, que é a espécie de fungo mais valorizada do mundo.

Direto de Alba

Crédito: Gui Teixeira/Divulgação

No menu de trufas brancas há duas opções de entradas: Ravioloni de ricota e espinafre com gema caipira e manteiga trufada, que é a leitura mais clássica com o “tartufo bianco”, como dizem os italianos, ralado por cima da massa e uma criação exclusiva do chef, que prepara peito de pato curado para servir com creme de trufas e compota de pêra assada.

Já o prato principal vem com três sugestões, o que permite ao gourmet participar outras vezes da degustação sem repetir a receita. Como a do risoto trufado com ovos de codorna frito ou o Filé Wellington com capellini na manteiga trufada, além de um surpreendente carré de javali, fonduta de trufas brancas e nhoque alla romana.

Feliz por vencer o período de fechamento provocado pela pandemia, o chef de origem pernambucana completa um ano à frente do Aroma, primeiro voo solo depois de uma carreira nas cozinhas italianas do Grupo Fasano uma breve passagem no À Mano. Essa influência está muito presente na sobremesa de cannoli aberto com chocolate belga branco, chocolate com avelã, creme pâtissière com favas de baunilha, terra de chocolate meio amargo e sorvete fiori di latte. Funciona de terça a sábado, no almoço e jantar e domingo, só no almoço, das 12h às 17h. Reservas: 99208-5392.