WhatsApp Image 2021-02-19 at 12.17.49 (1) Crédito: Embaixada do Peru no Brasil/Divulgação

No Mês do Pisco Sour, Embaixada do Peru no Brasil lança documentário dedicado ao drinque

Publicado em Sem categoria

Nesta sexta-feira (19/2), às 19h30 no horário de Brasília, a Embaixada do Peru e os Consulados do Peru no Brasil lançam o documentário Pisco Sour, o drink nacional do Peru gravado recentemente no país. Em língua portuguesa, a produção é direcionada ao público brasileiro com o objetivo de difundir a bebida tradicional peruana. O lançamento ocorre no Mês do Pisco Sour, celebrado em fevereiro.

No documentário, que estará disponível nas páginas oficiais da Embaixada e dos Consulados no Facebook, o espetador poderá conhecer o chamado “Roteiro do Pisco Sour” na cidade de Lima. O percurso mostra os principais estabelecimentos da capital onde se oferecem a bebida, feito pelo barmen e promotor do Pisco no Brasil, Miguel Ángel Murillo, diretor do projeto.

Em 2019, Miguel Ángel Murillo compartilhou com o blog a receita do drinque usando a autêntica bebida destilada de castas especiais, como Quebranta, Tabernero, Uvina, Moscatel e outras. Relembre!

Ideal como drinque de abertura para qualquer festa, você pode fazer em casa a receita de Miguel: 90ml de pisco; 40ml de suco de limão taiti; 50ml de xarope de açúcar (1 porção de água e 2 de açúcar branco); casca de laranja bahía, 30ml de clara de ovo. Bata com potência média numa coqueteleira por 12 segundos e sirva com três gotinhas de bitter angostura. Tintim!

SERVIÇO
Pisco Sour, o drink nacional do Peru
Lançamento nesta sexta-feira (19/2), às 19h30, no Facebook da Embaixada do Peru no Brasil e dos Consulados do Peru no Brasil.