Créditos: Arquivo Pessoal. Chef Lionel Ortega. Créditos: Arquivo Pessoal. Chef Lionel Ortega prepara jantar na Aliança Francesa

Não perca jantar provençal com música francesa ao vivo

Publicado em Sem categoria

Mais uma vez o sul da França, especificamente a Provence, é foco do programa mais delicioso que poderia ocorrer nesta quinta-feira, dia 30 de maio, na Aliança Francesa, na 708 Sul. Lá, o chef francês Lionel Ortega assume as caçarolas para elaborar jantar em três etapas de pratos autenticamente regionais.  Desde os aperitivos com torrada de purê de berinjela, rocambole de ricota e mel e mini croque monsieur ao pesto até a sobremesa, tudo poderá ser regado com bons rótulos da Casa Valduga.

Na entrada, salada de queijo de cabra gratinada com creme de aceto balsâmico. No principal, há duas opções. Você poderá escolher entre o cordeiro grelhado com ratatouille ao molho de cebolas caramelizadas ou a carne bovina , que é um filé grelhado com musseline de batata ao tomilho e legumes ao molho de parmesão.  De sobremesa, crêpe suzette e chantily.Acompanhado de vinhos o jantar sai por R$ 189 e sem harmonização fica por R$ 149.

Segundo o chef Ortega, será “uma noite de alquimia e música francesa ao vivo”. Também servirá para divulgar a programação turística que a agência Schultz oferece na viagem de oito dias a Provença  no período entre 21 a 29 de setembro. Reservas pelo telefone: 98271-1718.