CBPFOT180620180417 (1) 18/06/2018. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Projeto Pioneiros IV. Bsb Patrimônio Vivo. Chef Francisco Ansiliero

Não perca a chance de aprender a cozinhar com o chef Francisco Ansiliero

Publicado em Sem categoria

 

Começou segunda-feira passada, mas ainda tem vaga no curso Cozinhando com Francisco. Trata-se de um curso prático com o grande mestre da cidade Francisco Ansiliero, que ensina técnicas e alguns segredinhos da arte culinária. Ao final de cada aula – sempre às segundas – os alunos se reúnem em uma grande mesa para degustar o que prepararam. Nesse jantar, o mestre então dá dicas sobre harmonização de cada prato com o tipo de vinho certo.

Durante a aula, que tem início às 19h30 e vai até às 23h30, o aluno recebe o material e um avental do chef. Todas as aulas se realizam na cozinha do restaurante Dom Francisco da Asbac. Nesta segunda 8 de abril, serão os próprios alunos que escolherão o que quiserem aprender, mas na próxima, dia 14, que antecede o feriado de Páscoa, o tema será bacalhau e tambaqui, quando serão ensinados pratos emblemáticos da casa tendo como matéria-prima o pescado.

Já na segunda 22, após o aniversário de Brasília, o chef vai ensinar “a comida de tacho que era muito apreciada em ocasiões especiais, como aniversários e batizados”, relembra Francisco. E, por fim, na última aula, os alunos terão a oportunidade, mais uma vez, de escolherem o que desejam aprender numa vasta oferta que vai do cordeiro a galinha d`angola, passando por pato e ganso. Telefones: 3224-8429 e 3226-2005.