CBPFOT010320120251 01/03/2012. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Sabores da infância. O chefe Rosário Tessier no Restaurante Trattoria Da Rosario - Shis Qi 17 s/n lt H lj 215 .

Grandes rótulos da Miolo na Trattoria Da Rosario

Publicado em Sem categoria

 

Deliciosos pratos de peixe e carne estarão no menu especial com o qual o experiente sommelier Sérgio Pires (ABS-Brasília) irá apresentar a Linha Single Vineyards da Miolo, durante jantar harmonizado nesta terça-feira, na Trattoria Da Rosario, a partir das 29h. Trata-se de um conceito igualmente especial no Brasil. Single Vineyards significa que o vinho vem de um único vinhedo onde se concentra a máxima expressão do terroir.

Com a entrada de peixe marinado será servido Seival Brut, vindo em seguida Riesling Johannisberg com filé de peixe grelhado ao molho de ervas e azeite extravirgem com risoto de limão, que harmoniza ainda com o Pinot Noir.

Já o segundo prato – uma massa fresca recheada de carne bovina com molho de cogumelos, manteiga e sálvia – recebe a companhia do Sirah. O terceiro prato do banquete assinado pelo chef Rosario Tessier vem com a alcatra Black Angus assada ao forno com vinho e ervas escoltada de fettuccine no próprio molho. Na taça, o potente Touriga Nacional, enquanto o suave Almadén demi-sec encerra a degustação com a sobremesa de tiramisù ou pana cotta, a escolha do comensal que pagará R$ 165 pelo jantar. Reservas pelo telefone: 3248-1672.

2019. Crédito: Emerson Ribeiro/Divulgação.  No curso Winemaker Miolo, participantes fazem seu próprio vinho com Adriano Miolo

Aprenda a fazer seu vinho

Responsável pela elaboração dos vinhos, o enólogo Adriano Miolo não guarda para si o profundo conhecimento que tem sobre a bebida. Ele compartilha e até transmite para alunos interessados em se tornar enólogo amador. Winemaker Miolo é o nome do programa com duração de um ano que inclui teoria e prática, além de almoços e jantares temáticos e harmonizados.

De agosto de 2019 a junho de 2020 serão realizados quatro encontros na Serra Gaúcha, na sede da vinícola Miolo, onde cada aluno terá a experiência de fazer seu próprio vinho. “Compreender o ciclo da videira, participar da poda e entender sua importância no processo do cultivo da uva, além de viver a emoção da colheita e por fim degustar o seu próprio vinho é uma experiência única”, destaca o enólogo, que é diretor superintendente da Vinícola Miolo.

Durante o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho, instalado em frente a Miolo e ao lado do Lote 43, no Vale dos Vinhedos, onde se desenvolve todo o programa. As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102-1500 e 98133-0032 com Thais Somensi.