CBNFOT120320190524 2019. Crédito: Vinícola Thera/Divulgação. Favas Contadas. Vinícola Thera, localizada na Serra Catarinense na Fazenda Bom Retiro.

Más Vino apresenta os primeiros rótulos de vinícola catarinense

Publicado em Sem categoria

Especialista em vinho há mais de 18 anos, desde que se tornou sócia das fundadoras da Vintage e tocou duas lojas (Terraço e ParkShopping), a última fechada em 2012, Silvia Rejane Soares voltou à antiga paixão e abriu há um ano outra loja, em parceria com o filho Marcos Paulo Soares, 28 anos, e o amigo dele Alex Rodopoulos, 26. Com a primeira letra do prenome dos três, surgiu a nova grife Más Vino, que ocupa o espaço anteriormente pertencente à Zahil, na 306 Sul.

 

Para comemorar o primeiro aniversário, a loja aberta em março de 2018 lança em Brasília, outra marca igualmente jovem: Vinícola Thera, de Santa Catarina, que traz pela primeira vez os seus vinhos de altitude (1260 m), da região de São Joaquim, onde as videiras passaram a conviver com araucárias (foto). Thera é filhote da icônica Villa Francioni, o sonho do industrial Dilor de Freitas, que não chegou a ver engarrafado o seu primeiro vinho, mas a nova geração cumpriu a missão paterna e desenvolveu tão bem a ponto de gerar outro empreendimento. O primogênito de Dilor, João Paulo Freitas, inaugurou em novembro de 2016 a vinícola Thera (o nome homenageia a mãe Thereza), que compartilha com a Villa Francioni vinhedos de 18 anos.

 

Menu com vinhos

 

Os vinhos serão apresentados quinta-feira na Trattoria Da Rosario, durante jantar no qual o chef Rosario Tessier vai servir delicioso menu que começa com receitas da Costa Amalfitana e termina no Veneto. Na entrada, pargo marinado por seis horas no limão siciliano e temperado com ervas, azeite e flor de sal com torrada, acompanhado do Thera Chardonnay e salada de frutos do mar numa folha de endívia com Thera Rosé. No principal, vem ravióli recheado de queijo bel paese com um toque de salmão defumado por cima com Thera Sauvignon Blanc e, por último, filé valdostana (escalope com presunto de parma e queijo meia cura gratinado) com purê de batata e queijo grana padano por R$ 149, mais taxa de serviço. Reservas pelo telefone: 3248-1672.