CBNFOT120320190538 2019. Crédito: Bodega Septima/Divulgação. Favas Contadas. Vinícola Septima, localizada em Mendoza na Argentina.

Curta Mendoza e seus grandes vinhos em sete dias

Publicado em Sem categoria

 

 

Os chefs Alexandre Aroucha e Leônidas Neto, que participarão do Goût de France, elaboraram delicioso menu para servir, amanhã, na Grand Cru, durante jantar de lançamento da excursão cultural e enogastronômica, na qual o consultor de vinhos Boner Jr conduzirá os participantes numa viagem de sete dias a Mendoza, no período de 31 de março a 7 de abril. Terroir referência na América Latina, a região é famosa por suas paisagens com vista da Cordilheira dos Andes, que encantaram o mundo como no cenário do filme Sete anos no Tibet.

 

Das mil vinícolas (lá se diz bodegas) existentes, pelo menos nove estarão no roteiro, entre elas, Septima (foto), Casa Vigil El Enemigo, Vinyes Ocults, La Azul e Irmãos Michelini. O jantar começa com salada de salmão defumado com molho de mostarda, gomos de laranjas e amêndoas. No principal, há três opções: filé com batatas espanholas, páprica defumada e molho de gorgonzola produzido na Serra das Antas (MG); peixe do dia com risoto de limão-siciliano e crocante de abobrinha ou nhoque com molho pesto, muçarela de búfala e tomate-cereja. Na sobremesa, cartola de banana gratinada com requeijão de corte, calda de chocolate e sorvete de baunilha. Tudo por R$ 120, reservas pelos telefones 3368-6868 ou 99859-4135 (WhatsApp).