Marca brasiliense NOT Bar lança drinque sem álcool

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Caipirinha sem álcool

Crédito: Rayan Ribeiro/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Marcelo Lopes.

De olho no mercado de festas — um dos nichos que mais cresce na cidade — a marca brasiliense NOT Bar lançou um drinque sem álcool inspirado na caipirinha, que, este ano, completa 101 anos. A partir da percepção de que há espaço para o serviço de bebidas com pouco ou nenhum álcool, “em vez de tentar replicar, fizemos uma releitura com os principais ingredientes da caipirinha: a cana, que é a base da cachaça, e o limão”, explica Marcelo Lopes (foto), 25 anos, dono da grife. Ele se inspirou no irmão Vinícius Lopes, que nunca foi adepto de bebidas alcoólicas e influenciou o empreendimento.

Chama-se Garciane o novo drinque que mistura limão-taiti macerado, kombucha, um toque de limão cravo e espuma de caldo de cana na finalização. O nome é uma homenagem ao bisavô do empresário, Genor Garcia, que foi proprietário do alambique Garciane, em São Gotardo, Minas Gerais.

A receita foi desenvolvida em conjunto com o mixologista Nelson Almeida, que assina a carta da NOT Bar. Dela faz parte o São Quentão, feito com chá de hibisco, xarope de gengibre e suco de limão servido com uma torrada artesanal sobre o copo. Entre os alcoólicos, há o Tarte Verre, que mistura vermute italiano, suco de maçã, xarope de maçã verde, suco de limão e canela. Tudo isso foi lançado essa semana no Casar Decor, evento realizado na Ascade. Telefone: 99628-8166.