simon lau Crédito: Arquivo pessoal

Ingredientes do cerrado são o destaque de menu degustação do Aquavit

Publicado em Restaurantes

Aquavit Restaurante apresenta mais uma noite de degustação com Bertil Tottenborg. Sob o título “Contos do Cerrado”, o evento será nos dias 7 e 8 outubro, a partir das 20h, para destacar as espécies do bioma que se destacam no período chuvoso. “Vamos festejar as chuvas e usar todas essas maravilhas com vinhos que estão sendo harmonizados pelo sommelier Bertil Tottenborg”, afirma o chef Simoun Lau.

O cardápio foi criado por ele se inspira em três frutos – cagaita, gabiroba e cajuzinho – e também em outros ingredientes plantados na horta da casa do chef, como ora pro nobis, ervilha e baunilha pompona.

O menu começa com torresmo e jabuticaba, pastelinhos da Serra de Canastra e folhados de gabiroba. O cardápio tem ainda creme de milho com pitu do cerrado, abacate, ovas de Tainha e urucum; tucunaré grelhado servido com couve, tucupi, pimenta de cheiro e farofa de Goiás Velho; salsicha de porco com ora pro nobis, cagaita, gergelim Kalunga e pimenta de macaco; e codorna recheada acompanhada de cajuzinho e inhame. Como sobremesa serão servidos sorvete de baunilha, mexerica cravo e praliné de castanha de pequi.

O menu custa R$ 300 (sem vinho) e R$ 400 (com vinho). Reservas pelo WhatsApp: (61) 99994-9646.