WhatsApp Image 2020-09-29 at 20.31.35 Crédito: Arquivo pessoal

Delivery de Simon Lau leva a sonhar com menu do mar

Publicado em Sem categoria

Enquanto perdurar a pandemia, o chef dinamarquês Simon Lau Cederholm, radicado no Lago Norte, se preocupa com a sua exigente clientela e cuida para que ela continue recebendo os deliciosos sabores que sempre fizeram do Aquavit uma das melhores opções gastronômicas da cidade. É mediante o delivery que o chef, especializado em culinária nórdica, atende duplamente: primeiro elabora os pratos, depois providencia para que o jantar chegue (bem) em sua casa.

Crab cake banhada por gaspacho feito de tomates verdes, pimentão, dill, salsão e hortelã, numa refrescante criação do chef Simon Lau. Crédito: Arquivo pessoal

Nessa sexta-feira, dia 2 de outubro, o tema da série Viagens Gastronômicas em Sua Casa será Fugindo para a praia! Com o calor na faixa de 30 graus que assola Brasília, Simon percebeu que as pessoas estão sonhando com o mar. “Talvez em um restaurante elegante em San Remo, Nice, Málaga ou Santa Mônica, recebendo aquele beijo carinhoso na nuca de uma brisa fresca vinda das montanhas”, filosofa ele nas páginas do menu, que não poderia trazer outro prato que um gaspacho verde com crab cake (torta de caranguejo).

Depois da refrescante entrada, ele propõe peixe fresco (ainda não sabe qual porque irá escolher o melhor que tiver na peixaria, onde o produto chega sempre às quintas-feiras) com alcachofras igualmente frescas, funcho, musseline de batatas e molho ao vôngole.

Para terminar, musse de limão siciliano com a granola de mel e castanhas, uma marca Aquavit feita em casa. Por R$ 200, incluindo a entrega no Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte. Encomendas podem ser feitas no WhatsApp 99167-0000.