WhatsApp Image 2023-10-14 at 08.54.56 (1) Chef Leandro Garden do restaurante Aragon. Crédito: Vualá/divulgação

Conheça o Aragon Concept Brasília, novo restaurante do Pontão do Lago Sul

Publicado em Restaurantes

A casa abre às portas em 27 de outubro com cardápio que tem peixes e frutos do mar como base

Tem DNA espanhol o Aragon Concept Brasília que abrirá as portas no Pontão, de frente para o Paranoá, sexta-feira, dia 27, apresentando cardápio com base em peixes e frutos do mar, executado pelo chef Leandro Garden. Com um deslumbrante projeto desenvolvido pela Maai Arquitetura, que inclui varanda com ombrelones para uma centena de pessoas, o restaurante cercado de bambu vai abrigar no mesmo salão 230 lugares sentados e um palco para shows, já que a proposta busca conjugar “alta gastronomia com entretenimento”, acentua a gaúcha de Pelotas Lhilian Bsköw.

Neta de avó pomerana, Lhilian emigrou para o eixo Rio-São Paulo atuando sempre no setor de entretenimento ao lado do marido Uodson Carvalho, igualmente gaúcho. Os dois trabalharam no Grupo Oliveira no qual Lhilian atuou por dois anos na gestão da boate Pink Elephant.

Meta foi crescendo

“Desde a pandemia eu vinha pensando em abrir no Pontão algo focado na comida e na cultura e cheguei a assinar um primeiro contrato visando um projeto de apenas 200 metros quadrados de área construída. Os planos evoluíram e chegamos a esse mega projeto de 1.200 m2 de área construída, desenvolvido por Arnaldo Pinho”, lembra a proprietária.

Só a opção culinária não mudou. Na ideia de Lhilian, a cidade já contava com bons restaurantes italianos, japoneses, contemporâneos e churrascarias e teria ainda lugar para a gastronomia ibérica tal como a da casa que ela frequentava em São Paulo: o Aragon com forte presença de frutos do mar.

“Não se trata de franquia, mas de uma casa nova com o adendo Concept Brasília caracterizando a origem local, licenciada para praticar o cardápio do Aragon”, explica a empresária.

Menu espanhol

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nosso menu é 30% de pratos clássicos do Aragon paulistano e 70% são criações autorais minhas”, revela Leandro Garden, que completa dia 5 de novembro 38 anos. Embora as últimas incursões do chef foram na gastronomia italiana (Solo e Ciotto), o açafrão espanhol está deliciosamente incorporado nas novas receitas, como o croquete de jamón com cebola, empanado na farinha panko e decorado com ketchup de goiabada cascão, aioli e fios de açafrão (seis unidades por R$ 62).

Não faltarão ostras frescas na entrada, nem paellas clássicas, além de diversos arrozes e pratos de frutos do mar, como o camarão carabineiro. Consta de três unidades grandes salteadas inteiras no azeite e vinho branco por cima de risoto que vai à mesa com a recomendação do chef para “amassar com o garfo a cabeça do crustáceo a fim de potencializar o sabor do prato”, feito ainda com cubos de beterraba reduzidos no vinho do porto (R$ 360). Reservas: 98144-0989.