8088c977-8f2d-42d5-b629-1f357eff73e3 Crédito: Arquivo pessoal. Chef Pedro Mattos apresenta menu autoral

Chef Pedro Mattos apresenta menu autoral na Casa Mangiare nesse finde

Publicado em Matéria

Conhecer a fundo o ciclo do alimento, do momento que ele é plantado até chegar ao restaurante para ser manipulado é uma exigência que só os grandes chefs se fazem. Ou os que estão a caminho de se tornar um, como o jovem Pedro Mattos, Chef Revelação de Porto Alegre e participante do programa MasterChef da Band, em 2018. É esse notável cozinheiro que aos 21 anos, abriu seu primeiro restaurante em São Paulo, de culinária asiática, que o gourmet brasilense irá conhecer nesse fim de semana (sexta e sábado) em memorável jantar servido para poucos na Casa Mangiare.

Com o nome de Todos os Cantos do Brasil, o menu começa por uma kombucha do chef, que dá início à moqueca baiana e introduz snacks de arrozes brasileiros no baião de dois, carreteiro de polvo e rabada e galinhada com pequi. A entrada propriamente dita vem agora com tapioca de peixe, aviú e tucupi. Porco acompanhado de couve e maxixe é um dos dois principais. O outro é uma carne Ancho escoltada de batata baroa e baunilha.

Na primeira sobremesa predominam o tomate, açaí e morango e na segunda, a tradicional cartola pernambucana feita de banana frita na manteiga e queijo coalho. As referências gastronômicas do chef vem da mãe, baiana, e do pai, do sul. Ao estudar na escola do Senac, em Águas de São Pedro (SP), o chef se especializou em cozinha francesa clássica e asiática.

O jantar harmonizado com bebidas incluídas custa R$ 280. Reservas nos telefones (61) 99302-6434 e (21) 99875-7778.