Banzeiro_+Banda+de+Tambaqui+Moqueada_Créditos+Rubens+Kato+(34) Banda de tambaqui com moqueada, do Banzeiro. crédito: Rubens Kato/Divulgação

Brasil terá destaque na 19ª edição do festival S. Pellegrino Sapori Ticino, na Suíça

Publicado em Festival gastronômico

Seis chefs brasileiros de renome participarão de jantares exclusivos

O prestigiado S. Pellegrino Sapori Ticino, festival suíço que celebra a alta gastronomia, terá em 2025 uma edição histórica: pela primeira vez, o Brasil será o país homenageado. Entre 18 de setembro e 16 novembro, seis chefs brasileiros estrelados participarão de jantares exclusivos em Lugano e outras cidades do Cantão Ticino, lado a lado com grandes nomes da gastronomia suíça.

Os representantes brasileiros desta edição são Alberto Landgraf (Oteque, Rio de Janeiro), Ivan Ralston (Tuju, São Paulo), Luiz Filipe Souza (Evvai, São Paulo), Rafa Costa e Silva (Lasai, Rio de Janeiro), Manu Buffara (Manu, Curitiba) e Felipe Schaedler (Banzeiro, Manaus e São Paulo). Eles cozinharão em parceria com chefs suíços estrelados, como Frank Oerthle (Arte al Lago), Dario Ranza (Principe Leopoldo) e Ivo Adam (The Chedi).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jantar inaugural está marcado para 18 de setembro, no restaurante Meta, com Alberto Landgraf. A cerimônia oficial será em 22 de setembro, no Grand Hotel Villa Castagnola, reunindo Frank Oerthle e Ivan Ralston. A programação se estende por cidades como Ascona, Locarno, Mendrisio e chega também a Genebra e Zurique.

Criado em 2007, o Sapori Ticino já reuniu mais de 500 estrelas Michelin e nomes como Massimo Bottura e Joan Roca. Além da gastronomia, o festival funciona como plataforma de promoção turística e posiciona Lugano como destino estratégico para viajantes brasileiros no eixo Itália-Suíça.

SERVIÇO

S. Pellegrino Sapori Ticino 2025
De 18 de setembro a 16 de novembro de 2025. Mais informações: sanpellegrinosaporiticino.ch