O deputado Silvio Costa (PTB_PE) acaba de pedir a renúncia do presidente Michel Temer. Na avaliação dele, o presidente “não tem mais condições de permanecer no cargo depois da divulgação das afirmações dos controladores da JBS, Joesley e Wesley Batista”. “Impeachment serão quatro meses. Ele precisa renunciar e convocar novas eleições”,defendeu o deputado.
O Jornal O Globo divulgou no início da noite em seu site que o presidente Michel Temer se reuniu com Joesley em março deste ano no Jaburu. O que Temer não sabia era que Joesley portava um gravador. Temer teria estimulado o empresário a continuar comprando o silêncio de Eduardo Cunha. “Tem que manter isso, viu?”
As afirmações não pararam por aí. O deputado Rodrigo Rocha Loures teria recebido uma mala de dinheiro. Aécio Neves teria pedido R$ 2 milhões. As afirmações e gravações feitas pelos do donos do frigoríficos fazem parte da tentativa de acordo de delação premiada por parte dos empresários. Eles são acusados de pagamento de propina a políticos e agora junta-se a essa denúncia o pagamento de mesada a Eduardo Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro, ambos presos pela Lava Jato, para que eles permanecessem calados.
Na Câmara e no Senado as sessões terminaram mais cedo. A noite será longa.
Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Considerado um carro-chefe dos programas sociais do governo, o Minha Casa/Minha Vida…
Em conversa hoje com jornalistas, o ministro das Cidades, Jader Filho, defendeu o…
Coluna Brasília-DF publicada no domingo, 7 de dezembro de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda…