CGDF CGDF/Divulgação

Concurso CGDF: contratação da banca organizadora é ratificada

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, processo seletivo

O Cebraspe será responsável por organizar o certame

Yasmin Rajab – Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (29/8), a ratificação da dispensa de licitação que contrata o Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso da Controladoria-Geral do DF (CGDF).

Segundo o documento, o certame ofertará 87 oportunidades para preenchimento imediato, e outras 147 vagas para formação de cadastro reserva. As chances serão destinadas ao cargo de auditor de controle interno.

Diário Oficial do Distrito Federal – 29/08/2022

O concurso da CGDF está autorizado desde fevereiro de 2021, pelo secretário de economia, André Clemente. Após questionamentos dos estudantes sobre quando o edital seria lançado, o órgão esclareceu que a data de publicação está a cargo da Secretaria de Economia.

O último certame da Casa foi realizado em 2013. Na época, foram ofertadas 60 oportunidades para o cargo de auditor. Do quantitativo, 30 foram destinadas para a especialidade de finanças e controle, e as outras 30 para planejamento e orçamento.

Para tomar posse do cargo, era necessário possuir diploma de curso superior. A remuneração inicial da carreira são de R$ 13,7 mil.

O processo foi dividido em cinco etapas, compostas por aplicação de prova objetiva e discursiva, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação de títulos.

Leia mais: Concurso Receita Federal: órgão cria página para dúvidas dos candidatos

Leia mais: Concurso MPF: Conselho autoriza novo concurso para procurador

Leia mais: Pressão psicológica: Veja como cuidar da mente na preparação para concursos

Leia mais: Concurso Bacen: confira os principais pontos cobrados no último edital